Ganhar Dinheiro Com Internet

como-ganhar-dinheiro-com-blogO assunto “ganhar dinheiro na internet” não agrada muitas pessoas, sobretudo aquelas que ganham mensalmente muito pouco dinheiro. Estas pessoas veem o dinheiro como um problema e não como uma solução.
O fato é que o sistema em que vivemos é capitalista e o dinheiro obrigatóriamente está presente em toda parte; não se faz nada sem dinheiro.
É preciso dinheiro para tudo, desde um pão por exemplo, até um carro de luxo. Isto atesta que sem “dinheiro” ninguém consegue ir muito longe, pois tudo o que se consome gera despesas que no final devem ser pagas por alguém.
Este site foi criado com o objetivo de disponibilizar dicas gratuitas de como ganhar dinheiro com a Internet  trabalhando a partir de casa, exatamente como faço já há alguns anos. [more…]

Como se faz para Ganhar Dinheiro na Internet

Se o seu objetivo é encontrar uma forma de ganhar dinheiro offline (fora da Internet) não encontrará muita coisa aqui. Os assuntos aboradados aqui são dirigidos para o assunto “ganhar dinheiro na Internet”.

Existe muita fantasia em torno deste assunto, e existe também muita gente mal intencionada enganando pessoas leigas que são presas fáceis dos vilões de plantão.
De fato é possível sim, ganhar dinheiro com a Internet, eu mesmo tenho a Internet como única fonte de rendimentos e confesso, nunca ganhei um salário que chegasse perto dos meus rendimentos “online”.
Se quiser conhecer um pouco da minha história, visite: www.rendamaster.org

Mas não pense que comecei a ganhar dinheiro de um dia para o outro. Claro que não! Nem eu nem ninguém que trabalha com negócios online.
Antes de começar qualquer negócio na Internet, é preciso primeiro adquirir conhecimento e conhecimento não se adquire de um dia para o outro. Você precisa aprender a fazer marketing na Internet e se atualizar a cada dia, pois a Internet muda de uma forma muito rápida e dinâmica

Se você fizer uma busca na Internet, vai encontrar muito material gratuito, que poderá ajudá-lo (a) a entender como funciona este mecanismo. Você precisa lêr (não dar uma corrida de olhos). Não tente se iludir, se não lêr e estudar,  jamais conseguirá fazer grande coisa.

Para começar basicamente você precisará:

1 – Entender como funciona o  marketing na Internet
2 – Criar um blog (você pode criar um gratuitamente) visite:
3 – Ter paciência, muita paciência
4 – Mais importante de tudo: Dedicação

Começar com Sistemas de Afiliados

Antes de entrarmos neste assunto, quero fazer uma pergunta:
Quantas vezes você indicou um produto ou serviço para outra pessoa?
Talvez um filme que tenha assistido, um restaurante, um hotel, etc…
Quando indicou, ganhou alguma coisa por isto?
Eu sei que não. Mas se tivesse sido remunerado por indicar, não teria sido melhor?

Existem muitas empresas que aceitam parceiros para divulgar os seus produtos. Para isto estas empresas mantêm programas de afiliados, que lhe pagam uma certa comissão por cada venda gerada por sua indicação.
Em alguns casos você precisará de um site para exibir os banners (publicidade) destas empresas, em outros você precisará apenas divulgar um link que lhe será fornecido.

Mas como funciona isto? Em qualquer sistema de afiliados que você se inscreva você terá acesso à um painel (área de membro), que permitirá acompanhar todas as suas estatísticas em tempo real, visitas, vendas comissões a receber, etc…

Existem sistemas de afiliados multinível em que você também recebe porcentagens das vendas geradas por alguém que tenha  indicado para o programa.

Programas de afiliados que eu indico:

www.centralmarketing.org/afiliados
www.kitganhedinheiro.net/?505

Como Ganhar Dinheiro com Sistemas PPC

Muita gente, principalmente aquelas que estão iniciando, confundem sistemas PPC com PTC.
Sistema PPC (Pay Per Click) = pagamento por clique
Sistems PTC (Pay to Click) = pagamento para Clickar

Eu particularmente tenho uma opnião muito negativa em relação aos sistemas PTC, que uma vez vi em algum lugar alguém definir um nome adequado para isto “Perda de Tempo no Computador”. Quando eu comecei a minha empreitada na Internet, me inscrevi em todos os sites que via pela frente. Trabalhei cerca de 1 ano divulgando e clicando nos anúncios dos (PTC’s), e nunca recebi um mísero cêntimo por isso. Sei que tem quem já recebeu algum dinheiro mas, na maioria das vezer migalhas.

Diferente disto nós temos o PPC, que é a manaira mais eficiente de se ganhar algum dinheiro na Internet. Um dos sistemas deste gênero mais indicado é o Google Adsense.
Para ser parceiro do Google e expor anúncios em seu site/blog, primeiramente você precisa ter uma conta gmail em seguida, inscrever o seu site. Se o mesmo for aprovado, você receberá instruções para entrar em sua área de membro (Painel de Afiliado) onde encontrará os códigos dos anúncios para colocar em seu site/blog.

Uma vez implantado o código dos anúncios em seu site, produza conteúdos de qualidade e promova o seu site para receber visitas.
Você irá ganhar dinheiro toda vez que alguém clicar em um anúncio no seu site. Mas atenção, você nunca, jamais, deverá clicar ou incentivar que alguém clique nos seus anúncios, sob pena de ter a sua conta cancelada.
Antes de se inscrever no Adsense é aconcelhável ler atentamente o regulamento do programa.

Como Ganhar Dinheiro com Anúncios

Uma opção de rentabilizar o seu site, é vendendo espaço para publicidade. Você pode definir um valor mensal para este espaço e o interessado envia para você os dados do anúncio a ser colocado em seu site.
Para vender espaço de publicidade você precisa antes de mais nada, ter um site com uma ótima quantidade de visitas, acima de 2.000 visitas únicas diárias. O valor a ser aplicado nos espaços publicitários do seu site, dependerão do tráfego que ele oferece para o possível anunciante.

Como Ganhar dinheiro com infoprodutos

Você pode também criar os seus próprios produtos, e vendê-los através da Internet.
Se você tem conhecimento sobre algum assunto, pode escrever um ebook (livro digital) acerca deste tema.
O assunto tem que ser sobre algo que realmente faça uma pessoa se interessar pelo conteúdo. Pode ser sobre mecânica, artezanato, culinária, etc…

Caso não tenha noção de como fazer isto, pode optar por comprar produtos com direitos de revenda. É também um boa forma de começar.

Como Ganhar dinheiro com produtos físicos

Produtos físicos são produtos que dependem de entrega como por exemplo, um celular, um computador, um sapato, etc…
Você pode criar uma loja online e comprar diretamente dos fornecedores pagando um preço extremamente baixo em seguida revendendo pelo dobro do valor, por exemplo. Este sistema é chamado de dropshipping, que consiste em vender produtos de terceiros, sem que o mesmo passe pela sua mão. Ao efetuar uma venda você compra do fornecedor e solicita que a mercadoria seja entregue diretamente no endereço do comprador.
Você não corre riscos, pois só compra o produto depois de ter recebido o valor já com o seu lucro.

Existem fornecedores na China que já trabalham com este sistema.
O ebook como importar da China está disponível para download gratuito na internet.
Você pode anunciar no mercado livre ou se preferir monte a sua própria loja online. Hoje em dia ao contratar um serviço de  hospedagem, você tem acesso à scripts pré-instalados, que bastam dois cliques e a sua loja já está instalada.
Eu indico um serviço que utilizo e pode ser contratado em www.portohost.com.

Se você tem um pouco mais de dinheiro para investir, e não sabe como lidar com a instalação da sua loja, como sugerido acima, pode também optar por contratar um profissional. Ter uma loja online não é tão caro com se imagina. visite: www.siteon.org e confira os preços.

Ganhar Dinheiro requer Visitas

Se você realmente quer ganhar dinheiro online, precisará de um site ou blog e além disto muitas visitas diárias.
Mas como ter muitas visitas diárias?
Vá para o início desta matéria e veja como se faz. Como disse no início, é preciso ler com muita atenção, não apenas correr os olhos pelos textos.

Mas deixo aqui umas dicas:

– Crie uma lista de emails, ofereça alguma coisa para que os seus visitantes se cadastrem em sua lista. Esta lista servirá para você fazer “internet marketing” e vender os seus produtos;

– Promova o seu site/ blog em fórums;

– Anuncie o seu site/ blog em classificados gratuitos;

– Otimize o seu  site/ blog nos mecanismos de busca (vou abordar este assunto em outro post);

– Use as redes sociais;

– Crie conteúdos de qualidade;

– Trabalhe, trabalhe, trabalhe.

Um erro terrível que muitos iniciantes cometem é a prática de SPAM.
Copiar emails da Internet, aproveitar emalis que vem junto de mensagens que você recebe, ou mesmo, comprar lista de emails, não funciona. Sabe porque?
É muito simples, estas pessoas não são clientes potenciais e jamais comprarão o seu produto.
Uma lista legitima significa pessoas que se interessam pelo seu nicho (produto) e só é legitima se for criada através do seu
site/ blog onde as pessoas se inscrevem voluntáriamente para receber às suas mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Why ask?

Post Navigation